sábado, setembro 15


Produção textual

Cidade sem lixo 
        Quando eu era criança achava que o mundo era um conto de fadas, mas percebi que não era bem assim...
   Quando agente é criança tudo parece ser mágico, um passo, um sorriso, e uma brincadeira, tudo parece acontecer como num passo de mágica, pois agente cresce e começa os problemas como: a poluição, o desmatamento, a violência e parece que os nossos olhos se abrem e nós vemos como o mundo realmente é, e mesmo assim nós não fazemos nada.              
     Minha cidade Serra do Ramalho, por exemplo, esta pouco suja, principalmente na época de festa, quando começa a famosa “vaquejada”. Uma festa linda cheia de tradição que é comemorada no mês de “São João”. A cidade fica linda toda enfeitada com bandeirolas, sem contar as comidas típicas que são maravilhosas, porém as festas acabam e só fica o lixo, copos descartáveis latinhas de refrigerante e garrafas pet, isso acaba com a nossa cidade. E como nós não gostamos de viver no lugar que tem lixo preciso fazer alguma coisa. 
  E isso não é o pior de tudo, o pior é que em nossa cidade não tem nenhum meio de reciclagem, e todo esse lixo acaba indo para o lixão, prejudicando o meio ambiente que é uma das coisas mais preciosas do nosso mundo.                                                                    Então vamos preservar nossa cidade e pensar duas vezes antes de jogar lixo no chão para não nos prejudicar-nos.                                                                                                                        Antes que eu me esqueça, com tudo isso mesmo assim esse interiorzinho continua lindo sossegado, e todas as pessoas que vivem aqui são felizes com o que têm.
Cuide bem de sua cidade!
Aluna: Danielle Ferreira Leite
Escola Castro Alves – Serra do Ramalho - BA


Nenhum comentário: