quinta-feira, março 3

Produções de textos


Tema: O lugar onde vivo

O lugar onde vivo

            Se bem me lembro há algum tempo atrás quando Serra do Ramalho ainda não era emancipada, não existia luz elétrica, as não eram asfaltadas e existiam apenas poucas casas.
            Eu morava em uma casa que era bem pequena, tinha poucos cômodos que era iluminada por velas ou lamparinas, na maioria das casas. A rua onde eu morava não tinha asfalto, e era bem escura. Lembro-me que à tarde, assim que chegava da escola que alias era bem pequena e simples eu e as outras crianças que moravam por perto, brincávamos de pega-pega, esconde-esconde, pega bandeira e outras brincadeiras era a maior diversão. Quando chegava a noite não tínhamos muita coisa para fazer, já que não havia televisão nem computador. Então nos reuníamos ao redor de uma fogueira ou ate mesmo de qualquer coisa que iluminasse e ficávamos conversando  horas  e horas.
            Nos finais de semana gostávamos de ir pescar no rio São Francisco, as ficávamos o dia todo lá.
Sempre aos domingos, os nossos parentes se reuniam na minha casa e minha preparava sempre um bom almoço, tinha farofa, feijão de corda, peixe assado, arroz e muito mais. Só de falar dá água na boca.
            Recordo que nessa época as roupas eram todas bem comportadas e o modo de falar eram bem diferentes. Ninguém deixava passar em branco o dia de São José Operário, aniversário da cidade, o 7 de setembro que era festejada com desfiles,bandas musicais,etc. As festas juninas tinha sempre uma boa quadrilha,tudo feito com muito alegria .mas se tinha uma coisa que todo mundo gostava eram a vaquejada que vinha gente de todo lugar do Brasil.Eram quatro dias de muita alegria e diversão .

Aluna: Hayla Cristian Série: 8 ºano,  Ano 2008


Nenhum comentário: